Sotaque castelhano na ilha: Petit Mort com disco novo em 2015

Banda argentina radicada em Florianópolis é apaixonada pelo Brasil e veio de mala e cuia de Buenos Aires com novidade para 2015: um disco de músicas inéditas.

Depois de gravar 2 discos na Alemanha, ter feito 100 shows na Europa e 70 shows no Brasil, o power trio argentino Petit Mort veio morar na ilha da magia, Florianópolis/SC, e traz uma novidade para o público: um disco com de 10 musicas inéditas para 2015. O novo disco será lançado no começo do ano na Argentina e no Brasil e foi gravado em Buenos Aires, Argentina, e mixado na cidade de Geldern, Alemanha, nos estúdios Benthus.

Petit-Mort-300ppp-300x199

A banda argentina agora radicada no Brasil é um power trio com vocal feminino e foi formada em 2007 sob a influência da década de 90 de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine.

Ao todo, a Petit Mort se apresentou 70 vezes no Brasil, incluindo show nos festivais independentes mais importantes do país, como as edições do Grito Rock (o maior festival integrado do mundo, acontece em 300 cidades e 30 países nos meses de fevereiro e março) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também nos conhecidos Festival Do Sol (Natal,RN) e Vaca Amarela (Goiânia,GO).

d3

A banda também fez a incrível marca de 100 shows na Europa. Em 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa, Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In“, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor alemão Olaf Zwar no mesmo estúdio. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.

Por: Marquise 51