Completando 25 anos, Lua de Cristal vai virar musical

“Tudo pode ser, se quiser será/ O sonho sempre vem pra quem sonhar”, já diziam Michael Sullivan e Paulo Massadas na voz de Xuxa Meneghel há 25 anos. Pois um quarto de século depois do lançamento de Lua de Cristal, o filme, vem aí Lua de Cristal, o musical.

370368

Com previsão de estreia em junho, a montagem é acadêmica, assinada por alunos da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes (CLA) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – mesmo curso cujos alunos adaptaram com estrondoso sucesso em 2014 o sarcástico musical da Broadway “The Book of Mormon”, original dos criadores da animação South Park.

De acordo com o portal UOL, a peça será dirigida por Pablo Lyra e contará com as músicas originais do longa de Tizuka Yamasaki. A escolha do elenco será feita por audições, que começam e fevereiro.

No filme, Maria da Graça (Xuxa) se muda para a cidade grande a fim de realizar o sonho de estudar canto, mas é atazanada pela tia Zuleika (Marilu Bueno) e pelos primos Mauricinho (Avelar Love) e Cidinha (Júlia Lemmertz). Tudo muda quando ela conhece a vizinha Duda (Duda Little) e, principalmente, o desajeitado Bob (Sérgio Mallandro).

Lua de Cristal é o filme mais visto da Xuxa, que atraiu mais de 4 milhões de espectadores ao cinema. Relembre: