Inscrições ao Programa de Incentivo à Cultura seguem abertas até 12 de janeiro

A Secretaria Municipal de Cultura publicou, no dia 28 de novembro, o edital 493/2014 e o Chamamento Público Nº. 37/2014 para as inscrições de projetos no Programa de Incentivo à Cultura 2014 (PIC) – etapa segundo semestre.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados, na Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão – CAC – situada na Rua Ipiranga, nº 120, térreo, Centro.

maior_PIC

O programa destina até R$ 300.000,00 em incentivos de 100% do valor de cada projeto selecionado nas áreas de: Artes Visuais; Artes Cênicas; Música; Dança; Tradição ou Folclore; Livro, Leitura e Literatura; Audiovisual; Patrimônio Cultural; Capoeira; Cultura Afro-brasileira e Artes Integradas.

Incentivo

O Programa de Incentivo à Cultura é desenvolvido pela Prefeitura de Canoas, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura, para fomentar a economia da cultura local e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais residentes em Canoas. Para isso, seleciona projetos de caráter estritamente artístico-cultural, de interesse público e que se destinem a incrementar a produção cultural local, a exibição, a utilização ou a circulação pública de bens culturais.

 

O edital 493/2014 e o Chamamento Público Nº. 37/2014 podem ser acessados no site www.canoas.rs.gov.br, no menu “Publicações Oficiais”, categoria ‘Seleção”. No mesmo menu pode ser acessado também o formulário de apresentação de projeto. Os projetos culturais inscritos neste edital passarão por duas etapas de avaliação: Habilitação e Análise de Mérito.