Sessão Extra do espetáculo “Perdas e Ganhos” será domingo, 30 de novembro

O espetáculo “Perdas e Ganhos” estreia neste final de semana no Theatro São Pedro em Porto Alegre.

Para isto, produção abriu uma sessão extra no domingo, dia 30, às 20h. Os ingressos para os dias 29 e 30 já estão esgotados. O texto de Lya Luft tem adaptação e direção de Beth Goulart e Nicette Bruno em cena.

Perdas-e-Ganhos2604_credito_nanamoraes

Guiada pela emoção, Nicette propõe reflexões sobre maturidade, valores familiares, escolhas. *Perdas e Ganhos* é uma montagem sobre superação e apresenta questionamentos sobre o tempo, dificuldades, transformações.

O projeto é um desejo de mãe e filha há quatro anos. Na adaptação, Beth apresenta três personagens da obra *O silêncio dos Amantes*, também de Lya, para interagir com a figura da narradora de Nicette, que também serão interpretadas pela atriz, criando um jogo de envolvimento e distanciamento dos temas abordados.

O espetáculo tem como um de seus objetivos levar o público para um processo reflexivo diante da vida, de suas escolhas, atitudes e opções, valorizar os afetos e as relações que desenvolvemos desde o nascimento com nossa família, amigos, amores, consigo mesmo e com a natureza. Como lidamos com o tempo, sabemos envelhecer com sabedoria? Sabemos superar os momentos difíceis ou nos entregamos ao desânimo e a frustração? “A vida é um processo de constantes transformações e isso nos assusta. Aprender a encontrar a força dentro de nós é uma das lições que a vida nos propõe. Às vezes precisamos perder para valorizar o que agora perdemos uma pessoa, a saúde, o emprego, amores ou a própria vida”! afirmam Nicette e Beth.

A cada apresentação a produção vai sortear dois livros da obra de Lya Luft da Editora Record. “Conhecer o pensamento de autores importantes aguça nosso próprio pensamento e amplia nosso olhar diante do mundo, da arte e do ser humano”, revelam. Uma equipe de peso integra a ficha técnica do espetáculo: Maneco Quinderé assina a iluminação e Ronald Teixeira o cenário.

 

Por: Bruna Paulin