Killy Freitas no Café Fon Fon

Na quinta-feira (27/11), o compositor, violonista e cantor Killy Freitas estará no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22 – Porto Alegre), apresentando músicas do recém lançado disco Café Frio, feito em parceria com o escritor chileno Antonio Skármeta, autor do clássico “O Carteiro e o Poeta” (1985).

Killy Freitas_arquivo pessoal

No show, Killy Freitas executará as canções no vocal e violões, acompanhado pelo tecladista Robson Bitencourt. A apresentação inicia às 22h e os ingressos custam R$ 20.

Café Frio é o resultado de dois anos de trabalho entre o chileno e o gaúcho, que se conheceram em 2012, quando o escritor foi patrono da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Desde então, eles se corresponderam, trocaram poesias, referências e melodias que originaram o disco, composto por treze canções, todas com letras de Skármeta, musicadas por Killy – que assina também a produção independente e os arranjos do trabalho. As gravações foram feitas de setembro de 2012 a junho de 2014 em Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Montevideo, Santiago e Inglaterra.

O disco tem influências que vão da milonga, passando por chamamé, guarânia até samba, bolero, bossa nova e um discreto sotaque jazzístico.

 

Por: Raphaela Donaduce Flores