Espetáculo “CUCO – A Linguagem dos Bebês no Teatro” em cartaz no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

O espetáculo “CUCO – A Linguagem dos Bebês no Teatro”, da Cia Caixa do Elefante, faz temporada do dia 22 de novembro a 07 de dezembro de 2014, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Centro Histórico), em Porto Alegre / RS. As apresentações serão aos sábados, às 15h30 e às 17h30, e domingos, às 10h30 e às 15h30. O ingresso custa R$ 20,00 (bebê) e R$ 40,00 (adulto).

1_cuco-578333

Inspirado no universo da primeira infância, CUCO dialoga com os bebês, colocando-os como protagonistas e centro do processo de criação, mesmo quando na condição de espectadores junto a seus pais. Esta iniciativa foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

Dirigida por Mário de Ballentti, a montagem tem Ana Luiza Bergmann e Bruna Baliari no elenco e trilha sonora composta por Marcelo Delacroix e Beto Chedid. O espaço cênico foi pensado especialmente para garantir o conforto dos bebês, que resultou na concepção da cenografia e adereços de Margarida Rache e criação de luz de Fabrício Simões. A peça é resultado de uma pesquisa realizada em parceria com o pedagogo Paulo Fochi, acerca das possibilidades de performance artística para este público muito especial, bebês e crianças de 0 a 3 anos.

O espetáculo é construído a partir de microcontos sobre a poética do “esconder e o revelar”, uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês. O cuidado em proporcionar um ambiente de aconchego e segurança se reflete no cenário – constituído de um tapete acolchoado, localizada no centro da sala e cercada por assentos para a acomodação dos pais e dos filhos.