Bono sofreu nove fraturas em acidente de bicicleta

O hospital onde Bono, vocalista do grupo U2, está internado revelou detalhes sobre o resultado do acidente de bicicleta envolvendo o cantor no último domingo (16).

Segundo o Presbyterial/Weill Cornell Medical Center de Nova York, Bono quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula. Ele foi submetido a duas cirurgias.

bono-860x485

A cirurgia no braço demorou cinco horas e foi realizada no último domingo. Bono teve de colocar três placas de metal e 18 parafusos.

No dia seguinte (segunda-feira, 17), o cantor foi submetido à outra cirurgia, dessa vez na mão esquerda.  Dean Lorich, ortopedista responsável pelo procedimento, afirmou que o músico, de 54 anos, precisará de longas sessões de fisioterapia, mas disse acreditar que ele se recuperará totalmente das fraturas.

A banda revelou em seu site oficial na segunda-feira que Bono “havia machucado o braço ao cair da bicicleta” e que precisaria ser submetido a uma cirurgia. Por meio de um comunicado, o hospital afirmou que Bono se envolveu em “um grave acidente de bicicleta quando tentava desviar de outro ciclista”.

O acidente com Bono fez com que o U2 adiasse uma participação especial no programa The Tonight Show que duraria uma semana. “Estamos certos de que ele se recuperará totalmente em breve, daí então voltaremos!”, afirmaram os colegas de banda The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.