Fernando Noronha & Black Soul lança ep “Time Keeps Rolling”

Finalmente o tão esperado 8o disco de Fernando Noronha & Black Soul está em vias de ser lançado, e como primeiro passo, o artista irá apresentar via hotsite um EP com cinco musicas intitulado “Time Keeps Rolling” para ilustrar o que está por vir. O EP terá lançamento na quinta-feira, 4 de dezembro de 2014, no Sargent Peppers, em Porto Alegre. Este show representa uma amostra do novo álbum construído em parceria com sua nova gravadora internacional, Worldhaus Music de Austin, Texas, EUA.

FNBS-02-Credits-Anderson-Dorneles_DeDStudio

Noronha assinou contrato com Worldhaus Music e entra em uma nova fase de sua carreira muito mais inserido no mercado internacional. Sobre a Worldhaus, a presidente Myla Hardie afirma que “a empresa não é apenas um selo, e sim um coletivo artístico independente. Um novo conceito na indústria musical que emergiu dentro de um novo sistema de economia global”. Após migrar e englobar o mercado americano através dos polos musicais Los Angeles, Nova Iorque, Austin, Nashville e o mercado europeu, via Berlin, na Alemanha, a Worldhaus entrou no mercado brasileiro e estabeleceu sua sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em 2015, Noronha e Worldhaus apostam alto no lançamento de seu novo álbum em três diferentes mercados: America do Norte, América do Sul e Europa. O primeiro passo é a presença e participação no festival SXSW, em Austin, aonde a banda vai lançar o disco completo.

O EP apresenta 5 canções inéditas que estarão presentes no novo álbum. O grande diferencial da letra sincera da canção “My Own Way” se mistura com um explosivo som de guitarra elétrica, que se entrelaça com os gritos melodiosos do Hammond B-3 de Luciano Leães no som “Invitation to Ron Wood”. Viaja por New Orleans com o voodoo místico e dançante “Down on the Ground”, que recebe na bateria de Ronie Martinez a chance de incorporar naturalmente ritmos tipicamente brasileiros como o maracatu. O baixo de Edu Meirelles reproduz o groove dos mestres do funk setentista na canção “Time Keeps Rolling”. Finalizando a jornada, entra a participação do também guitarrista e co-autor Gabriel Guedes na canção “Time for a Change” a quinta musica do EP. Essas cinco canções são uma amostra da diversidade que neste momento Fernando Noronha & Black Soul vive.

Fernando Noronha é um ícone, um dos maiores guitarristas de blues do Brasil. Com uma carreira de 20 anos, Noronha se destacou na cena global do blues, realizou diversas tours anuais pela América Latina, 10 tours europeias e 2 nos EUA e no Canadá. Desde 1995, Fernando Noronha & Black Soul tem viajado com sua banda por todos os maiores festivais de Blues e Jazz pelo mundo, incluindo o Montreal Jazz Festival no Canadá, Augusti Blues Festival na Estônia e Santiago International Jazz Festival no Chile.

  

Quando: Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 –    20hrs

Onde: Sargent Peppers

Rua Quintino Bocaiuva, 256

Moinhos de Vento, Porto Alegre

(51) 3331.3258

Como: primeiros 100 pagantes recebem um EP gratuito.

Por Myla Hardie