Sons da Cidade encerra sua programação no Teatro Renascença

O projeto Sons da Cidade encerra a programação de 2014 com shows da cantora Vanessa Longoni e do compositor Eduardo Pitta no dia 25 de novembro de 2014, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 – Azenha), em Porto Alegre / RS. O evento será terça-feira, às 20h. O ingresso é a doação de um brinquedo para a Campanha do Brinquedo – Edição 2014.

Vanessa apresentará o repertório de seu disco mais recente, “Canção para Voar” (2013), e Pitta lançará seu primeiro álbum individual, “Pra Relaxar”.

projeto-sons-da-cidade-teatro-renascenca-porto-alegre-sortimentos

Ex-integrante do grupo Se Ativa!, sucesso do pagode de Porto Alegre nos anos 2000, Pitta agora aposta nas composições próprias, voltadas à canção brasileira e ao samba. Os temas do disco Pra Relaxar foram criados depois de temporadas de estudos, performances e gravações em São Paulo e no Rio.

Pitta está entre os autores das canções de “Canção para Voar”, o segundo disco solo de Vanessa Longoni, que sucede o premiado “A Mulher de Oslo” (2008). Também com músicas de compositores como Marcelo Delacroix e Lula Queiroga, o disco foi produzido por Antonio Villeroy e Gastão Villeroy e gravado no Rio, onde Vanessa está radicada desde 2010.

O projeto Sons da Cidade é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.