I Sul Audiovisual Market ocorre nos dias 19 e 20 de novembro em Porto Alegre

Com inscrições abertas até o dia 14 de novembro, o I SUL Audiovisual Market ocorre entre os dias 19 e 20 de novembro, no Hotel Everest, em Porto Alegre. O evento integra a Semana Internacional de Negócios Criativos, que acontece entre os dias 17 e 21 de novembro, uma parceria da PUCRS e APL (Arranjo Produtivo Local) Audiovisual, com apoio do Governo do Estado do RS, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

sul_logo

As inscrições podem ser feitas atravéz do link http://www.aplaudiovisual.org.br/public/arquivos.html

O I SUL Audiovisual Market é um evento único que surge a partir de uma crescente demanda das empresas produtoras audiovisuais do Rio Grande do Sul e a aproximação destas com modelos de feiras e eventos setoriais. Visa apoiar e incrementar as ações voltadas ao desenvolvimento do setor audiovisual do Rio Grande do Sul, amparado por uma iniciativa única no Brasil, a conformação de um Arranjo Produtivo Local (APL) Audiovisual, no qual estão cadastradas 60 empresas, entre produtoras, fornecedores, empresas de finalização e de áudio. Os eixos de trabalho do evento são Mercado, Informação, Formação e Network.

Segundo João Guilherme Barone Reis e Silva, presidente da Fundacine, “o I SUL Audiovisual Market é um dos resultados das ações colaborativas que dão sentido à existência de um APL Audiovisual, como um preview dos avanços que ainda virão para o setor no RS”.

O I Sul Audiovisual Market é uma realização da FUNDACINE RS e APL  AUDIOVISUAL e conta com o patrocínio da AGDI – Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, apoio do BRDE e apoio local do SEBRAE.

 

Por: Bruna Paulin