Turnê “Convoque seu buda” de Criolo passa pelo Opinião

A turnê “Convoque seu buda” de Criolo passa no dia 03 de dezembro de 2014 no Opinião  (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa). O show acontece a partir das 21h30, e os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 70. O álbum, que será lançado nos formatos CD, vinil e digital – disponibilizado para download gratuito no site oficial do artista, tem produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral.

criolo

Em atuação desde 1989, Criolo é mais conhecido por ser o criador da Rinha dos MC’s. Ele começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ainda Há Tempo” e fundou a Rinha dos MC’s existente até hoje, que abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias.

No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: “Grupo ou Artista Solo” (que perdeu para GOG) e “Revelação” (vencido por U-Time). Em 2008, recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano” na quarta edição do evento “O rap é compromisso”.