Lupi, o musical tem única apresentação no teatro Bourbon Country no dia 28 de novembro

Após diversas apresentações de sucesso em Porto Alegre – lotando o Theatro São Pedro, Reitoria da UFRGS e Teatro da AMRIGS e da grande repercussão doespecial produzido pela RBSTV – o espetáculo *Lupi, o musical – uma vida emestado de paixão* passa por Novo Hamburgo no dia 21 de novembro no TeatroFeevale e encerra sua agenda de 2014 com única apresentação no teatro doBourbon Country no dia 28 de novembro, às 21h. No dia 21, o espetáculo temúnica sessão no Teatro Feevale em Novo Hamburgo.

Lupi, o musical, é uma homenagem ao artista e um elogio à paixão. Não a umcaso, ou casos de paixão, mas à paixão idealizada, pré-existente, na almade Lupicínio Rodrigues. Segundo o diretor e autor, Artur José Pinto, amontagem é uma celebração de um homem que vai além da dor de cotovelo:“Lupicínio era muito mais do que um músico que falava sobre a dor decotovelo. Nossa intenção é contar a história do artista, mas também do pai,amigo, amante”, revela.

lupi2_credito_danielscherer

O musical revela um Lupicínio em situações conhecidas e inéditas. Dentreestas, um soldado jovem, sentando praça, em Santa Maria; um aprendiz demecânico, da Cia. Carris; um boêmio de família, que celebrou 30 anos decasamento com Dona Cerenita Quevedo. Um homem que, nos finais de semana,era caseiro e adorava receber seus familiares na chácara da Cavalhada. ParaLupicínio, boemia, só de segunda à sexta.

Das 21 músicas selecionadas para o repertório, o público encontrará cançõesrenomadas como “Felicidade”, “Nervos de Aço” e “Se acaso você chegasse”,mas também composições menos conhecidas de sua produção, como Zé Ponte eJudiaria. A Direção Musical e arranjos é de Mathias Pinto.

No elenco, Juliano Barreto, criador do projeto, interpreta Lupicínio com 59anos. O ator Gabriel Pinto interpreta o músico durante sua juventude.Integram o grupo Nadya Mendes, Nani Medeiros, Pâmela Amaro, Cíntia Ferrer,Gabriel Pinto, Lucas Krug, César Pereira e Raul Voges.

Acompanham os músicos Mathias Pinto (violões), Guilherme Sanches(percussão), Lucian Krolow (flauta e saxofone), Samuca do Acordeon(acordeon), André Mensch (trombone) e Elias Barboza (bandolim e cavaquinho). Os ingressos custam entre R$ 50,00 e R$ 120,00 com desconto para de 20%para o Clube do Assinante.

Os ingressos estão à venda na bilheteria doteatro, pelo Call Center Ingresso Rápido, no Bourbon Shopping NovoHamburgo, bilheteria do Teatro Feevale e na Agência Brocker Turismo, emGramado.

 

Saiba mais

 

LUPI, o Musical, é uma obra de exaltação à alegria, à amizade e ao amor.Os tons sombrios, que normalmente são aplicados nas referências que sefaz ao poeta, são transformados em cores e brilhos. Essa era a verdadeiraessência de Lupicínio. A dor e a traição, aparecem como o risco de quem seentrega à paixão. E coitado de quem não corre esse risco.* Artur José Pinto– diretor e dramaturgo

A ideia de realizar um musical sobre a vida e as canções de LupicínioRodrigues começou em um jantar na casa de seu filho Lupinho. eu, JulianoBarreto, estava conversando com ele, sobre a vontade de fazer algo maiorque um show, que unisse as artes (música, dramaturgia, dança, poesia) nummesmo espetáculo, com a grandiosidade da música do Lupi.

Um espetáculo que colocasse a obra em primeiro plano, que as músicascontassem a história do homem por de trás dela. Os caminhos da vida, me fizeram chegar a pessoa certa para este projeto:Artur José Pinto. Dramaturgo e Pai deste projeto, Artur é o criador destahistória, do roteiro e diretor desta peça.

 

Por: Bruna Paulin