Ellen Oléria será atração nacional da 6ª Parada Livre de Canoas

A 6ª Parada Livre de Canoas, sob o tema “Além do Arco-Íris – Prevenção, Direitos e Informação” terá como show nacional a cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil/2012. O evento, que se realizava no Largo da Inconfidência, neste ano ocorrerá no dia 30 de novembro, no Parque Esportivo Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 3.600, Bairro Fátima).

alta_parada_livre_jpg

Consagração

A artista, que é homossexual e ativista pela causa LGBT, consagrou-se ao interpretar canções como do compositor Milton Nascimento. Entre as premiações conquistadas pela cantora, destacam-se: Prêmio de Melhor Música e Intérprete no Festival e Músicas dos Correios (2006); Prêmio Sesc de Música Tom Jobim de Melhor Música: Mandala (2006); e o Prêmio Sesc de Música Tom Jobim de Melhor Música (2008): júri popular.

Apoio

Realizado pela Coordenadoria das Diversidades e a Coordenação DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, a Parada Livre de Canoas tem o apoio do Governo do Estado, Liga Brasileira de Lésbicas, Grupo Desobedeça GLBT Direitos Humanos, Grupo pela Livre Expressão Nuances, Grupo Igualdade da Associação de Travestis e Transsexuais do RS; Somos, Diversos e Plurais, Fórum LGBT de Canoas, Uniaxés, Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB, Fórum de Matriz Africana do RS e Corsan.

 

Por: Alessandra Obem – PMC