Adjogosrs terá estande coletivo de empresas gaúchas na SBGames

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul  (ADjogosRS) é uma das promotoras do Simpósio Brasileiro de Jogos e  Entretenimento Digital, a SBGames, que ocorre entre os dias 12 a 14 de  novembro no Centro de eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

A organização do evento espera receber cerca de 25 mil pessoas nos  três dias de evento. Para ajudar a alcançar tal número, a ADjogosRS  terá um estande coletivo de empresas. No espaço estarão reunidas 18  empresas gaúchas de jogos como a Grin; Epopeia; Izyplay; Monsterbed;  Swordtales; Napalm Studio; Imagnation; Cupcake; Otus; Kayumo;  Rockhead; Kuupu; Souking; Hermit Crab; Luderia; Drecon; Kuupu e Black  Bugio. Essas empresas exibirão seus produtos e projetos ao público e possíveis investidores.

Sem Título-1

“Esta será a oportunidade de apresentar os games das empresas gaúchas  para o consumidor final, viabilizar um próspero crescimento em vendas  dos games tornando as empresas mais independentes e fomentando todo o  ecossistema da indústria de games”, disse Carlos Idiart, Presidente da ADjogosRS.

A ADjogosRS ainda garante a participação de importantes empresas para  encontros com os desenvolvedores locais, como a Epic Games; a  ThinPlay, loja virtual nacional que deseja conhecer o máximo de  desenvolvedores para avaliar seus jogos e dispor em sua loja para  venda ao consumidor final e MiniClip, o maior site de jogos casuais do mundo.

Outra das atrações mais esperadas da SBGames é a palestra de Kelle  Santiago, considerada a mulher mais importante do mercado de jogos  indie mundial. Kelle é desenvolvedora dos famosos jogos Journey,  Flower e Flow e cofundadora do estúdio Thatgamecompany. Durante a  palestra ela irá falar de suas experiências para outros jovens  desenvolvedores

Além disso, o SBGames terá um festival de games, outras palestras, desafios e submissão de trabalhos, com atividades gratuitas e pagas.A  intenção da ADjogosRS é promover e fomentar a indústria gaúcha de  games. A organização também já realizou mais de 50 palestras,  participação em sete eventos do setor, com estandes, organização de  rodadas de negócios, desafios e encontros com investidores e  publishers nacionais e internacionais.