4ª Edição do Canoas Jazz ocorre de 20 a 29 de novembro  

A Secretaria Municipal de Cultura de Canoas já divulgou a programação da 4ª Edição do Canoas Jazz. O  evento que tem reunido nomes de expressão do gênero musical e projetado Canoas nacional e internacionalmente.

O evento tem na sua programação shows nas estações da Trensurb, entre os dias 20 e 27 de novembro, e shows em palco ao ar livre, no Parque Municipal Getúlio Vargas, nos dias 28 e 29 de novembro. Os músicos que se apresentam nas estações da Trensurb também irão realizar oficinas na área de jazz, com inscrições abertas ao público.

2013-08-15-Stanley-Jordan2

Entre os destaques deste ano, está o músico norte-americano Stanley Jordan

 

Confira a programação completa do Canoas Jazz:

 

Circuito das estações

20/11, quinta-feira
14h – “Oficina/show” sobre Formação da Música Brasileira, com o grupo Batuque de Cordas
17h30 – Show do Grupo Batuque de Cordas

21/11, sexta-feira
14h – Oficina de ritmos latinos com Dionara Fuentes e Rafael Koller
17h30 – Show de Dionara Fuentes e Rafael Koller

26/11, quarta-feira
14h – Oficina de Improvisação Musical para principiantes com Dúnia Elias
17h30 – Show de Everton Pires e Grupo

27/11, quinta-feira
14h – Oficina “Eu, música corporeidade sensorial” com Everton Pires
17h30 – Show de Dúnia Elias
As oficinas serão realizadas na Casa de Artes Villa Mimosa – Avenida Guilherme Schell, 6.270, Centro.

 

Programação do Palco no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo)

 

– Rua Dona Rafaela, 700 – Marechal Rondon

28 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h

Beatles em Concerto – Trio formado pelos músicos gaúchos Daniel Wolff (violão e arranjos), Ayres Potthoff (flauta) e Rodrigo Alquati (cello). Músicos premiados nos EUA e Europa que interpretam obras dos Beatles em versão toda instrumental com elementos do jazz e erudito.

Victor Biglione Trio: Guitarrista de grande reconhecimento internacional. Participou dos festivais: Free Jazz , Montreal e New York Guitar. Já trabalhou com João Bosco, Cássia Eller e com ex-Police Andy Summers.

 

29 de novembro, sábado, a partir das 19h

Choro das 3: assim como a Bossa Nova, o Choro é um estilo musical conhecido mundialmente como o “Jazz Brasileiro”, basta lembrar de Pixinguinha que é mundialmente considerado um dos grandes ícones do jazz. O Choro das 3 é um grupo de três virtuoses adolescentes que, além de grande sucesso no Brasil inteiro, está na sua segunda turnê pelos EUA. No repertório, obras de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Altamiro Carrilho e até Mozart.

Stanley Jordan: um dos maiores instrumentistas da atualidade, guitarrista e pianista americano de jazz/jazz fusion. Aclamado como um dos guitarristas que fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento, principalmente na técnica de tapping (tocar guitarra como se fosse um piano), Stanley Jordan já se consolidou no Hall dos músicos mais significativos de sua área.

Oficina com Stanley Jordan

Além de ser a grande atração do Canoas Jazz deste ano, Stanley Jordan, que é musicoterapeuta, ministrará um workshop de musicoterapia para crianças carentes com deficiência, no dia 30 de novembro, em um local a ser definida. Desta forma, o Canoas Jazz também amplia seus objetivos, fazendo deste evento, um projeto de âmbito cultural e social.

 

 

 

 

Por: PMC